domingo, 7 de março de 2010

Aumento na Prevalência do Autismo nos EUA

O CDC (Center for Disease Control) publicou relatório que relata um aumento de 57% em 4 anos na prevalência do autismo em crianças de 8 anos. Os dados usados na pesquisa são de 2006 e mostram que uma em cada 100 crianças de 8 anos de idade está no espectro do autismo.
As razões para esse aumento são, entre outras, melhor diagnóstico. Relata ainda que o diagnóstico é feito de forma tardia e aponta a probabilidade de causas ambientais para esse aumento inusitado.A falta de recursos governamentais para estudar o autismo é também mencionada.
A incidência entre meninos é 4,5 vezes maior que em meninas, sendo que a prevalência entre as meninas é de 1 em 315.
No Brasil não temos dados tão exatos sobre os números de portadores de autismo. Entretanto, notamos também um aumento significativo no número de crianças diagnosticadas. Vemos também que, felizmente, em muitos casos, o diagnóstico vem sendo feito mais cedo e as crianças podem ser atendidas precocemente, com resultados muito melhores. São necessários esforços conjuntos da sociedade e governo para que possamos melhorar esse atendimento e o diagnóstico.

Um comentário:

soniagalvao disse...

Olá! Meu nome é Sonia Galvão,sou professora -mediadora.E trabalho a inclusão sócio-afetiva de crianças diagnosticadas autistas.E tb ofereço suporte nas atividades escolares.Amo meu trabalho,e gostaria de trocar idéias!!!
Um forte abraço!

Quem está brincando, você ou a criança?

Quem está brincando, você ou a criança? Os interesses da criança são a chave e é assim que tudo se inicia no Floortime, componente do m...